O AltSeason acabou? BTC & Altcoins Mercado Roundup

Durante a semana passada, uma série de altcoins fizeram muito melhor do que Bitcoin em termos de aumentos percentuais de preços, levando o veterano comerciante Peter Brandt a notar que esta recente acção de preços poderia dar início a uma nova temporada de altcoins.

Aqui estão 5 criptos que têm tido bons resultados na semana passada:

Bitcoin Breakout Looming

Houve muita excitação em torno do Bitcoin (BTC) na sequência imediata da redução para metade da recompensa do bloco de Maio. Mas após recorrentes tentativas fracassadas de quebrar a resistência em torno de 10.500 dólares, os sentimentos de baixa começaram a rastejar de volta.

Na última semana, o BTC estendeu seu declínio abaixo do nível de suporte de $9.200, antes de cair abaixo dos $9.050 para formar um mínimo semanal próximo dos $9.022. Os touros então assumiram o comando, e o preço começou uma ligeira correção ascendente.

Os preços do BTC ultrapassaram os níveis de $9.100 e $9.120 antes de enfrentar uma forte resistência perto da zona de $9.200 para se estabelecer na marca dos $9.132 durante o tempo de imprensa.

Como tínhamos discutido recentemente, a consolidação atual nos mercados de Bitcoin acabará por fornecer ao criptograma principal o impulso necessário para sustentar o seu próximo rally.

No curto prazo, a próxima grande resistência acima do nível de $9.200 está próxima dos $9.300. Ganhos adicionais acima desse nível provavelmente levarão os preços para os $9.500.

Ethereum (ETH) Faces Uphill Task perto de $240

A ETH tem continuado com seu declínio prolongado abaixo do suporte de $240, com os preços caindo até mesmo tão baixos quanto $236, antes de corrigir o valor mais alto para negociar a $233,9 durante o tempo de imprensa.

Atualmente, o segundo maior criptograma está enfrentando uma forte resistência próxima a 240 dólares e a média móvel simples de 100. Se os preços do ETH falharem acima do nível de suporte de 236 dólares, haverá mais perdas, possivelmente para o nível de 224 dólares.

Pelo lado positivo, o ETH tem mostrado uma força notável contra o BTC durante a última semana, depois de quebrar os níveis de resistência teimosos do passado a $235 e $240.

Isso levou o analista Peter Brandt a dar um preço-alvo que é quase 30% mais alto do que onde o ETH está atualmente negociando, sugerindo que o ETHBTC poderia em breve subir para $0,0327.

Ondulação pode subir depois de uma nova parceria

O Ripple (XRP) se recuperou surpreendentemente em 15% na semana passada, apesar de uma rejeição recente de $0,21, que viu a quarta maior negociação do mundo voltar abaixo do nível de suporte de $0,20.

Depois de cair por três dias seguidos e perder quase 3% durante esse período, o Ripple (XRP/USD) subiu acentuadamente em 18 de julho e ganhou 2,85% para fechar perto dos $0,2000.

No entanto, o par parece ter um tempo difícil de construir sobre seus ganhos recentes e perdeu 1,12% no dia para ser negociado em torno de US $ 0,19640 durante o tempo de imprensa.

Dito isto, a perspectiva sombria dos gráficos do XRP poderá mudar em breve, uma vez que a Ripple Foundation fez uma nova parceria chave que verá novos corredores de remessas estabelecidos em breve.

Em 10 de julho, também houve notícias de que a solução de pagamento do Santander, One Pay FX, tem planos para expandir o uso das soluções de pagamento Ripple para mais países.

Se os investidores reagirem fortemente a essa notícia positiva e ao último anúncio de que a Ripple está interessada em serviços relativos ao espaço DeFi, o XRP poderia ser definido para uma possível tendência de alta que poderia levá-lo a US$ 0,22.

Desempenho estelar superior ao do XRP

Stellar (XLM) tem visto uma intensa tendência de alta ao longo dos últimos dias, que lhe permitiu subir de mínimos de 0,06 dólares em junho de 2020 para máximos de mais de 0,10 dólares que foram fixados ontem.

A ação de preços do altcoin ultrapassou consideravelmente o XRP, comumente considerado um de seus principais rivais.

Este aumento contínuo do XLM está sendo alimentado principalmente por um enorme influxo no volume de mídia social da moeda.

De acordo com dados do site de análise Santiment, o atual surto de XLM tem sido causado por um aumento do burburinho em torno do cripto em plataformas de mídias sociais.

É provável que a XLM aumente ainda mais à medida que o Stellar Development Fund (SDF) continua a fazer vários investimentos importantes que aumentaram a credibilidade do projeto.

Cardano (ADA) está voando alto

O ADA, que é um dos ativos digitais com melhor desempenho nas últimas semanas, está mudando de mãos a $0,1218 durante o tempo de impressão.

O crypto está acima de 1,28% nas últimas 24 horas depois de se recuperar da recente baixa de $0,1170 e se estabelecer acima de $0,1200 durante as sessões de ontem.

Cardano ultrapassou recentemente o Bitcoin SV, agora está em 6º lugar na CoinMaekrtCap com um impressionante limite de mercado de $3.2bn.

A moeda ganhou aproximadamente 470% desde meados de março, com o recente desenvolvimento do Shelley testnet e a decisão da Coinbase de permitir o staking provável de bombear os preços do ADA mais alto.

Pensamentos do autor

A Altseason parece estar em pleno andamento, já que a maioria dos altcoins registrou ganhos maiores na última semana, enquanto os preços do Bitcoin permanecem estagnados.

No entanto, os indicadores de um recente relatório do segundo trimestre de investimentos em escala de cinza apontam para um forte aumento nos investimentos do BTC, o que mostra que os investidores institucionais estão construindo posições, já que esperam que a moeda real se recupere em breve.